Troca e Devolução

Não se preocupe, estamos prontos para te atender.

A Champá está sempre preocupada com a qualidade no atendimento e em manter a credibilidade adquirida em decorrer de tantos anos no mercado de joias e relógios. Mantemos nossa política de troca baseada no Código de Defesa do Consumidor e nos empenhamos em manter total assistência nas compras realizadas pelo site.

Seguem abaixo, situações em que trocas e devoluções podem ocorrer:

1. Devolução por desistência da compra

As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:

a) A solicitação for feita em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.

b) Não haja violação da embalagem e/ou lacre, ou qualquer indício de uso do produto.

c) O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na embalagem original, acompanhado de todos seus acessórios e manuais.

Importante observação: todas as condições acima citadas serão verificadas e comprovadas pela Champá após recebimento da mercadoria devolvida. Qualquer sinal de violação ou uso do produto, desqualifica devolução por desistência da compra.

1.1 Restituição do Valor Pago

Se houver a desistência da compra e a mercadoria for devolvida, após verificação das condições – conforme descrito acima- pela Champá, a restituição do valor do produto será feita conforme a forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.

Caso a compra tenha sido feita por cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para boleto bancário, ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento e análise das condições do produto pela empresa.

Não haverá restituição do valor do frete.

Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

2. Troca de produtos sem defeito

Por algum motivo a mercadoria comprada não foi do agrado do cliente e o mesmo gostaria de trocar por outro tamanho, cor, etc. Neste caso, no prazo de 07(sete) dias o cliente deverá informar sua intenção de troca em [email protected]

As trocas dos produtos só serão aceitas caso:

a) O produto esteja acompanhado da Nota Fiscal, e na embalagem original.

b) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.

c) A mercadoria não apresentar qualquer indício de uso.

Todas as condições acima citadas serão verificadas e comprovadas pela Champá após recebimento da mercadoria devolvida. Qualquer sinal de violação ou uso do produto, desqualifica a troca do produto sem defeito, e o mesmo produto será remetido automaticamente de volta ao endereço de origem.

2.1 Procedimento de Troca da Mercadoria Sem Defeito

Para realizar a substituição, você poderá fazer a escolha de um outro produto, conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Os encargos da primeira troca (frete de ida e volta) serão por conta da Champá, nas demais trocas fica por conta do comprador. Ou seja, nós nos responsabilizamos pelo custo de envio do produto até nossa central, e pelo reenvio do produto ao endereço de entrega do pedido original. Para esta troca, a modalidade de postagem será o PAC.

Após a chegada do produto do primeiro pedido em nossa central e após verificação se o mesmo está dentro das especificações citadas, o valor da compra sem o frete estará disponível para o comprador como crédito; para que ele efetue aquisição do novo produto substituto em nossa loja virtual.

3. Devolução por defeito

Caso seja constatado algum tipo de defeito no produto que o torne impróprio, inadequado ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Se no ato do recebimento do produto pelo cliente forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nosso serviço de atendimento ao cliente (SAC) pelo telefone ainda providenciando ou [email protected]

Se o produto apresentar defeito em até 90 dias após o recebimento, faremos a análise do item. O frete de ida e volta da mercadoria até nossa central será por nossa conta. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.

3.1 Solicitação de Avaliação de Supostos Defeitos

O cliente deverá solicitar a análise do produto através do nosso serviço de atendimento (SAC), explicando o motivo da solicitação e detalhes do problema apresentado pelo produto. O produto com defeito deverá ser encaminhado, conforme endereço e orientação que serão passados pelo SAC da Champá.

As devoluções para troca por defeito de produto só serão aceitas caso:

O cliente já tenha informado a Champá sobre o ocorrido;
A devolução do produto seja feita na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e certificados;

Obrigatoriamente, o cliente também deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto, indicando no verso da NF o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado.

ATENÇÃO: Os produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Nessas condições, a Champá se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30(trinta) dias úteis após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

3.2 Laudo Favorável à Troca

Após confirmação do laudo favorável à troca pela central, será creditado o valor para o cliente, seguindo a forma de pagamento escolhida na compra do produto, podendo o mesmo também efetuar uma nova compra na loja.

3.3 Laudo Contrário à Troca

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo de reprovação sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
Indícios de uso inadequado do produto;
Indícios de dano acidental;
Desgaste natural em decorrência do uso.

Observação: Não haverá a devolução de frete.

4. Cancelamento de pedido de compra

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Champá, será automático nas seguintes situações:

Impossibilidade de execução do débito correspondente e compra no cartão de crédito;
Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
Não pagamento do boleto bancário;
Ausência de estoque.

5. Restituição de Valores

A restituição de valores por iniciativa da Champá ocorrerá nas seguintes situações:

a) Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso centro de distribuição, gerando devolução por parte da Champá dos valores correspondentes aos preços dos produtos;

b) Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Champá, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de bônus na conta do cliente.

 

Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Importantes Considerações Finais

Toda devolução ou troca deverá obrigatoriamente ser comunicado através de [email protected] ou central de atendimento. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.